Um dos maiores problemas na maioria das cidades brasileiras é a pichação. É impossível combate-la sem uma campanha de conscientização direta, alertando as pessoas que pichar muros de residências, edifícios, patrimônios históricos e culturais, entre outros lugares, não trás nenhum ganho para a sociedade como um todo.
1.1 Contextualização
- Conscientizar o público alvo que a pichação só trás prejuízos e alertar da importância da denúncia as autoridades dos responsáveis por praticar este tipo de delito.
1.2 Definição do Problema – Objetivos específicos
- Conscientizar as pessoas que a pichação só trás prejuízos para seu próprio bolso;
- Alertar de forma clara, principalmente crianças e adolescentes, os problemas que a pichação trás para a sociedade, e que é crime e o autor pode ser passivo de punição;
- Aplicar a técnica do grafite e/ou pintura nos lugares que sofreram ação de pichadores ou até mesmo nos muros brancos das escolas;
- Distribuição dos cartazes e panfletos nas escolas e locais específicos da cidade.
1.3 Cronograma – Planejamento do projeto
Até 31 de maio: Geração de alternativas
Até 31 de junho: Morfologia
Até 5 julho: Análise do processo
sábado, 30 de maio de 2009
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